Fundação: 25/12/1948 Cores Azul e Branco Presidente de Honra: Aniz Abraão David Presidente: Nelsinho David Quadra: Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025 - Nilópolis - RJ - Cep: 26.050-032 Telefone Quadra: (21) 2691-1571 / (21) 2791-2866 Barracão: Cidade do Samba (Barracão nº 11) - Rua Rivadávia Correa, nº 60 - Gamboa - CEP: 20.220-290 Telefone Barracão: (21) 2233-5889 Internet:http://www.beija-flor.com.br Imprensa:Hilton Abi Rihan Enredo: "São Luís - O poema encantado do Maranhão" Carnavalescos: André Cezari, Fran-Sérgio, Laíla, Ubiratan Silva e Vítor Santos Diretor de Harmonia: Laíla Intérprete: Neguinho da Beija-Flor Mestres de Bateria: Plínio e Rodney: Rainha de Bateria: Raíssa Oliveira Mestre-Sala Claudinho Porta-Bandeira: Selmynha Sorriso Comissão de Frente: Carlinhos de Jesus São Luís: O Poema Encantado do Maranhão” Autores: J. Velloso, Adilson China, Carlinhos do Detran, Silvio Romai, Hugo Leal, Gilberto Oliveira, Samir Trindade, Serginho Aguiar, Jr Beija-Flor, Ricardo Lucena, Thiago Alves e Romulo Presidente.
Tem magia em cada palmeira que brota em seu chão O homem nativo da terra Resiste em bravura a dor da invasão Do mar vem três coroas Irmão seu olhar mareja No balanço da maré A maldade não tem fé sangrando os mares Mensageiro da dor Liberdade roubou dos meus lugares Rompendo grilhões, em busca da paz A força dos meus ancestrais Na casa nagô a luz de Xangô, axé Mina Jêje um ritual de fé Chegou de Daomé, chegou de Abeokutá Toda magia do vodun e do orixá Ê rainha o bumbá meu boi vem de lá Eu quero ver o cazumbá Sem a serpente acordar Hoje a minha lágrima transborda todo mar Fonte que a saudade não secou Ó Ana assombração na carruagem Os casarões são a imagem Da história que o tempo guardou No rádio o reggae do bom Marron é o tom da canção Na Terra da Encantaria a arte do gênio João Meu São Luís do Maranhão Poema encantado de amor Onde canta o sabiá Hoje canta a Beija-Flor! ...dies war nur eine Sambaschule...die anderen finden Sie (mit allen Links) auf...http://www.happy-rio.net/de/node/77